Estamos unificadas/os no Fora Yeda, a esquerda gaúcha inteira.
Em Oaxaca, no México, o movimiento magisterial, assim como o CPERS do RS, protagonizou sofrendo forte repressão, o movimento contra Ulisses Ruiz Ortiz, governador do estado mexicano. Num movimento parecido com o nosso, toda a esquerda unificou-se na que ficou conhecida como APPO (Asamblea Popular de los Pueblos de Oaxaca), uma grande instância de articulação e principalmente de luta do povo oaxaqueño. Ocuparam a TV e as rádios locais e assim invadiram as casas e as consciências. Mobilizaram mais de 800 mil pessoas.
Permito-me sonhar e arrisco dizer que esse passo de unificarmo-nos é quase tão largo quanto a queda da governadora. Sabemos que as mudanças estruturais não são colocadas pelos governos, através do estado. São forjadas pela organização popular.
À luta.
2 comentários:
Tábata, é um prazer conhecê-la, ainda que virtualmente. Que bom que chegastes ao Celeuma. Sim estamos juntos na trincheira contra o pensamento único e me parece que numa lista de outras lutas. benvinda! Espero poder trocar material contigo sempre que possível também. Grande abraço!
p.s.: espero, em algum momento, conhecê-la pessoalmente.
Licurgo/Redação do Celeuma
Tábata, aproveite esse embalo e apareça em nosso humilde Cloaca News. Será uma honra!
Postar um comentário